quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Boa idéia!

Aí, os mais antenados estão vendo que as prévias pras eleições americanas estão a pleno vapor, certo?! Mesmo por aqui já há os que digam querer tal candidato na Casa Branca. O que, na minha opinião, está muito correto. É clara a diferença entre os republicanos e os democratas. E dito isso chega a ser óbvio que o planeta Terra prefira um republicano, que certamente vai abrir ou continuar expandindo o comércio entre as nações, a um democrata que tratará, penso eu, de questões internas e observando o resto do mundo como uma prioridade secundária.

As eleições por lá são muito importantes. Lá as pessoas não são obrigadas a praticarem o exercício democrático como aqui, em terras tupiniquins. A fração de pessoas - que eu não sei mensurar aqui - se envolve nas campanhas de modo a justificarem a desobrigação do voto nas urnas. Até mesmo as pessoas que não estão nas proximidades do que esse período traz, quando fazem criticas aos candidatos ou a politica que rege seu país, sabem do que estão falando. Talvez porque sintam de forma menos virtual que muitos brasileiros, as realidades das decisões diárias do executivo e legislativo.

Em tempos de globalização, todos sabem que é de suma importancia que seja eleito ou eleita uma pessoa que gerencie a maior potencia economica do Planeta de forma a impulsionar as economias em desenvolvimento - nosso caso. Ora, se é tão importante assim, por que não abrir as eleições presidencias dos EUA para todo o mundo??? Garanto que será de interesse de muitas nações intervir nos resultados das urnas.

Melhor mesmo para o Brasil é se conseguissemos importar qualquer um dos três fortes candidatos a presidencia por lá. O que perdesse viria governar o Brasil, que atualmente conta com pessoas amorais instaladas na capital deste país. Boa a idéia essa que ouvi esta semana. Vamos trazer pra cá o candidato que perder por lá. Vamos dar de consolo pra ele, ou ela, um país cheio de mazelas pra resolver. Já tenho minha lista de sugestões de por onde começar...