sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Teoria do Caos

Hoje li um texto postado por uma amiga chamada Patrícia Viotti, no seu blog [o link tá ao lado - vale a pena ler...]. O texto dela me provocou reflexões que vim registrar aqui no meu caderninho. Acompanhe e reflita também...

Não me sinto em paz há muito tempo... Não consigo alcançar a minha tão desejada paz de espirito. É como se sempre faltasse algo que não consigo saber ou entender o que é. Minha contribuição para este planeta doente se dá no microcósmo. Existem dias que estou bem e por isso me relaciono bem e existem dias que o contrário também acontece.

Uma vez minha chefe disse algo que fez muito sentido pra mim. Dizemos que somos capazes de separar o profissional do pessoal. De acordo com as vivências da minha superiora, nós somos uma pessoa única, de muitas facetas que são afetadas umas pelas outras. E concluí que, de fato, carrego a porção homem, a porção filho, a porção professor, a porção amigo tudo dentro de uma mesma panela. E elas podem alterar o todo. Prova disso são as várias vezes em que me exagerei em muitas coisas por que uma dessas porções estava pesando sobre a outra.

Disse tudo isso para trazer você, leitor, para essa minha linha de raciocínio, que eu termino aqui, corroborando com a idéia de que o bater de asas de uma borboleta num canto do planeta, altera o outro de uma maneira significativa, já que tudo está perfeitamente encadeado. A já famosa teoria do caos. O bater das suas asas está influenciando positiva ou negativamente noutro canto qualquer desse Planeta? Pense nisso você também.

Valeu Paty - Cabeça!!!
Valeu Rô. Bora dançar na 5ª hein...?!