sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Promoção do ano. Não perca!

Esse ano ainda nem acabou e eu já estou aqui trazendo perguntas para o próximo ano. Você sabia que 2008 é um ano bissexto?! Pois é! No ano que está pra começar, vamos ganhar de presente um dia a mais. É um plus que levamos na compra de 365 dias. É como se fosse uma promoção de supermercado onde você compra três potes de maionese e leva o quarto inteiramente de graça. A promoção só não é igual porque o quarto pote de maionese já foi pago, está sendo pago ou, certamente, será pago na sua compra do mês seguinte. Já com o dia que vem de bônus no próximo ano, você não pagará nada por isso. Nem eu. Nem ninguém.

É comum ouvir as pessoas dizendo que precisam de um dia com mais horas para poderem fazer tudo que precisam. Um dia a mais para viver tudo o que precisam. Já ouviu isso de alguém? Eu, além de ouvir, já falei várias vezes. Tenho esse desejo toda vez que me dou conta da gama de informações que são produzidas em um dia e que preciso transformá-las em alguma coisa. Um artigo bacana que leio num jornal e que vale a pena levar para sala de aula precisa ser transformado em uma atividade pedagógica. Uma instrução que recebo dos meus superiores para ser aplicada no meu trabalho, precisa ser transformada em algo que não cause trauma para o funcionamento do mesmo. Uma idéia de reunir os amigos num dia qualquer, precisa ser transformado em realidade. São inúmeras as informações e idéias que precisam ser transformadas.

E agora que aparece a oportunidade de ter um dia a mais em 2008 eu já me pergunto o que vou fazer com esse plus. Será que vale mais a pena usar esse dia para descansar e relaxar ou será que o ideal é produzir mais e mais?! Não sei. E também não sei se deveria investir meu tempo nessas duvidas que, fatalmente, o tempo vai se encarregar em sanar. E quando eu chegar ao final de 2008, vou olhar pra trás e ver que esse dia a mais pode ter sido, na verdade, um dia a menos na minha vida cheia de dias que precisariam ter 48 horas.