segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Amigos para sempre é o que nós iremos ser...

Depois de muito tempo, esse foi um final de semana que fiquei bêbado. Totalmente embebecido. Sábado e Domingo. Um dia após o outro. E o melhor: sem ressaca. Mas pros apressadinhos que já me imaginaram alcoolizado por aí, fazendo muita porra-louquice, digo que se enganaram. Não se trata de nenhuma bebida destilada ou fermentada. Estou falando sobre a grata sensação de estar com meus grandes amigos.

Sábado uma [re] uniãozinha com os amigos de faculdade. Já formado há dois anos, tenho muitas saudades do cotidiano da universidade. Tão bom quando os encontrava todos os dias. Mesmo nos dias em que já estava saturado era sempre muito bom encontrá-los. Mesmo nos dias em que já estava saturado de ir pra Lorena todos os dias, era bom encontrá-los todos os dias em Lorena. São pessoas que ao longo dos anos gostaram de mim pelo que sou, pelo que posso oferecer, pelo meu bom humor, pelo mau humor, pela minha inteligência, pela minha estupidez, pelas minhas habilidades e pelas minhas deficiências.

Domingo uma [re] uniãozinha com os amigos de sempre. Digo que são de sempre porque não tenho (nesse momento) outra classificação tão apropriada pra essa moçada. São amigos que estão aí pro que der e vier. São aquelas pessoas que a gente fica tempo sem ver, mas quando encontra parece que se viu no dia anterior. Sem formalidades, sem meias palavras, sem vergonha. É aquela turma que se junta pra rir muito de tudo e de todos. Que senta para falar da vida uns dos outros e assim lembrar que somos todos seres humanos que adoramos dar pitacos na vida dos amigos.

Tanto uma turma quanto a outra me proporcionaram dias de muito descanso. Mesmo trabalhando no sábado e no domingo, encontrá-los no final do dia, recarregou as minhas pilhas. Parece que esqueço que viver é bom. Não estou falando do viver no piloto automático - sair todo santo final de semana e ir, geralmente, pros mesmos lugares de sempre. Estou falando de sair pra viver intensamente aquele momento. Que não acontece sempre e que precisa ser curtido da melhor maneira possível. Como é bom o abraço e o beijo dos amigos na despedida. Eles vêm acompanhados de um querer mais que o viver no piloto automático não traz.

Eu entendo que amigos vão e vem... mas nunca abro mão de uns poucos e bons.... aprendi a lição!