terça-feira, 27 de março de 2007

Da clausura ao inferno.

Todos somos capazes de guardar segredos, certo? Mas nem todos sabem quanto vale o peso do seu silêncio, imagino. Os segredos te oferecem poderes em diferentes graus e por diferentes situações.

Um segredismo tem seu valor. E eu acredito ser bom ouvinte. Alguém capaz de manter as histórias, as opiniões, os pensamentos e as idéias alheias no "mundo under gound". Mas este segredo não pode, em hipótese nenhuma, ser um peso para que eu carregue. Nada além dos meus problemas pode me afetar. De peso já basta o que eu carrego.

E quando é você quem promove um segredo e acaba se tornando refém dele depois? Diria até tornar-se refém de si mesmo, concorda? Por que se você age em segredo é por que você não quer que ninguém mais saiba de alguma coisa e deve haver motivos para isso. Mas e se descobrirem? Então, para afastar esta possibilidade, você começa a ficar preocupado com a chance de alguém descobrir. Pronto! Agora você é refém daquilo que você fez. É justo viver assim? É justo você agir assim com você mesmo? Para mim, não!