sábado, 7 de abril de 2007

Constrangido dentro de casa.

No final da década de 80 eu fiquei acordado e curtindo no úrrtimo o Programa "Viva Noite". O quadro "Sonho Maluco" era o ponto alto da atração. As divertidas gincanas entre - as celebridades - homens e mulheres garantiam um fim de noite agradável. E para que se registre, nessa época tinha por volta de 8 ou 9 anos e as coisas eram muito diferentes pras crianças daquela época em vista das de hoje em dia. Televisão não era opção e sim a única solução.

Inicio de 2007 e o SBT resolve [re] lançar o mesmo Programa, no mesmo formato e com as mesmas gincanas. Trocaram o apresentador. O Gugu preferiu ficar dormindo legal aos domingos mesmo. Em seu lugar chamaram a [in] expressiva Gilmelandia. Quem? A Gil da Banda Beijo. Os bonecos "Mão Gigante" e "Passarinho Amarelinho" também estão lá. E observando a qualidade na feitura deles acho que foram só desentocados do depósito.

Nada mais constrangedor para as minhas noites de sábado. Eu sinto vergonha de ver o que eles querem apresentar. A Gil a cada cinco minutos me faz ter vontade de desligar a TV. Todas as mesmas brincadeiras dos anos 80, ela gosta. Diz como se em todo seu tempo livre ficasse pegando objetos debaixo de uma bancada e fazendo uma declaração de amor. Tá, você me pergunta por que eu não desligo a TV ou mudo de canal. Eu respondo que até agora tem sido algo maior do que eu. Uma nostalgia tamanha que perdeu pro meu saco cheio de ouvir a platéia responder "Viva, Viva, Viva".