terça-feira, 20 de março de 2007

E precisam sempre mudar.

Palhaços nunca foram alvo da minha atenção. Muito pelo contrário, sempre menosprezei essa categoria. Talvez porque na minha infância (saudades!) os palhaços eram muito caricatos. Quando as coisas se tornam over minha tendência é rejeitar: tudo tem sua medida certa.

Mas nos dias atuais as pessoas para obterem sucesso (e não estou falando de fama) precisam exigir mais de si mesmas. Não contentar-se com a situação. Não contentar-se apenas com aquelas gargalhadas, talvez as mesmas gargalhadas de sempre. As piadas tem de se renovar e os palhaços também.

Duas experiências me fazem repensar sobre essas pessoas que escondem os rostos atrás de maquiagens carregadas nas cores. O grupo "O Teatro Mágico" - música de alta qualidade - e "Jogando no Quintal" aliam várias vertentes de mídia: música, dança, interpretação... Tudo para atender um público cada vez mais exigente. Sim, esses palhaços me sensibilizam e sim, meus conceitos estão mudando (e precisam sempre mudar).