domingo, 24 de dezembro de 2006

...Minha ansiedade.

Imagine um aparelho de telefone fixo. Me imagine ao lado deste aparelho. Imagine minha ansiedade em ouvi-lo tocar. Ele toca ! Primeiro toque não atendo... segundo toque não atendo... no terceiro olho no identificador. Atendo o telefone porque não era com quem gostaria de falar.

Imagine um aparelho de telefone celular. Me imagine com ele nas mãos. Imagine minha ansiedade em ouvi-lo tocar. Ele não toca ! Abro o flip e vejo se no local há sinal. Me mexi dois centímetros: é preciso checar se o sinal ainda está ativo. Não está ! Volto dois centímetros e não respiro.

Imagine uma casa. Imagine uma campainha no portão desta casa. Imagine minha ansiedade em ouvi-la tocar. Ela toca ! É um enviado de Deus, conhecidos por testemunhas de Jeová, que querem dividir a palavra do Senhor comigo. Ela toca de novo. Minha irmã que chegou para o almoço. Toca mais uma vez e é o vizinho precisando urgentemente de uma xícara de trigo.